7 de dezembro de 2011

Fortaleza e Eusébio conquistam a Liga Nordeste de Clubes

O Handebol cearense foi destaque em João Pessoa, no quadrangular final da Liga Nordeste de Clubes. No masculino, o Fortaleza venceu e se consagrou bicampeão da Liga Nordeste. A equipe de Morada Nova conquistou o 3º lugar. No feminino, a Liga Desportiva do Eusébio levantou a taça.

O Fortaleza começou a caminhada vencendo por 34 a 24 contra o Cecepa-AL. Na segunda rodada venceu a equipe do Morada Nova por 29 a 27. Na terceira e última rodada venceu o HCP, da Paraíba, por 26 a 22. Consagrando-se campeão e com 100% de aproveitamento. Parabéns ao Fortaleza e ao Professor Alex Dourado, que por problemas de saúde não pode ir a João Pessoa, mas enviou uma equipe forte e capaz de manter o foco no objetivo maior! Parabéns! E melhoras Alex!!!

Fortaleza Campeão da Liga Nordeste de Clubes

A equipe de Morada Nova fez a seguinte campanha até o terceiro lugar: Perdeu para o HCP, Morada Nova 32 x 33 Handebol Clube da Paraíba. Na segunda rodada - clássico cearense - acabou perdendo de novo, MN 30 x 32 Fortaleza. Na rodada final e decisiva, empatou: Morada Nova 30 x 30 CECEPA - AL. Conquistando o terceiro lugar pelo saldo de gols. Handebol se ganha no detalhe! Parabéns Morada Nova!


A foto é do duelo cearense Fortaleza x Morada Nova

A experiência nas palavras de Robson Brilhante: "DOR - Significado: Sensação mais ou menos aguda, mas que incomoda. Eis a que se faz presente após 3 dias de duros jogos de handebol. Parabéns a todos que estiveram presentes na fase final da Liga Nordeste de Handebol 2011 em João Pessoa. Senti uma emoção como há muito não sentia. Tanto como atleta como espectador."

Na categoria feminina, o título ficou com o Eusébio. As meninas, os jogos do sábado começaram a competição com uma vitória sobre o HCP-PB. Na segunda rodada perederam para a Cecepa-AL por 30 a 24. As cearenses fecharam a participação na fase final vencendo o Treze por 28 a 21.

Liga Desportiva do Eusébio
O presidente da Federação Paraibana de Handebol (FPHb), Izaque Alves, ressaltou o nível técnico dos times cearenses e paraibanos na Liga Nordeste.

- Acho que os times do Ceará sabiam das dificuldades que teriam por aqui e por isso treinaram muito. Estão de parabéns, assim como o HCP, que conquistou o vice-campeonato no masculino e no feminino.

O dirigente já faz campanha para João Pessoa voltar a sediar a final da Liga Nordeste em 2012.

- Os próprios clubes que estão aqui já deixaram isso encaminhado. Todos elogiaram a organização e a forma com que sediamos essa fase final. É um pleito que já estou levando para a Confederação Brasileira de Handebol - destacou Izaque.

A fase final da Liga Nordeste reuniu as quatro melhores equipes do masculino, e as quatro melhores do feminino. Elas jogaram entre si e os dois times que fizeram mais pontos (no caso, Fortaleza e Eusébio) ficaram com os títulos. Todos os jogos foram disputados na Vila Olímpica Ronaldo Marinho.

Fonte: Globoesporte.com; Liga Cearense de Handebol

Timótheo Batista