14 de abril de 2011

As últimas do futebol brasileiro

É reforço chegando! Revelação saindo! Craque renovando! É a hora da xepa, corram!
Recentemente até o Luxemburgo se viu preocupado com o volume do mercado do futebol brasileiro. Desde o retorno do ídolo Falcão ao Internacional à promessa de contratação do Forlán.
O futebol brasileiro está ganhando força, não só dentro de campo mas economicamente falando. O Inter e clube do Morumbi são exemplos de administração esportiva já tem um tempo.
Mas tem quem esteja ganhando força com o advento do Marketing Esportivo como é o caso do Corinthians, que trouxe o Adriano, na expectativa de vender camisa (e só, porque ele não tem condições de jogo) e atrair mídia.
O Inter já lançou até campanha com o Falcão para trazer mais sócios. Vai precisar continuar na Libertadores se quiser manter esse clima de euforia e , consequentemente, maior arrecadação.
Já o São Paulo, pode até ter seus problemas internos, mas está se destacando no referente às contratações: Rivaldo, quase de graça, e Luís Fabiano, ao melhor estilo 'o bom filho a casa torna'. O Diego Forlán ainda é só conversa de bastidores e manchetes na imprensa, mas o clube soube mesclar a experiência e os ídolos do clube com a nova geração.
Para finalizar, o Palestra Itália de São Paulo e de Minas Gerais:
O Palmeiras vem se destacando na 'mistura' experientes e molecada, com um time 'a baixo custo' está realizando um bom Campeonato Paulista.
O Cruzeiro, manteve o elenco do ano passado e está vendo na prática o jargão 'em time que está ganhando não se mexe'. Destaque especial para Farías, Thiago Ribeiro e Wallyson. Este, eu vi jogando o Campeonato Potiguar no ABC de Natal em 2007, hoje é um dos artilheiros da Taça Libertadores. A vida e suas voltas...


Timótheo Batista