9 de dezembro de 2010

Ceará - Presente e futuro!

O Ceará está no olho do furacão. Mas não vou falar somente do clube, senão focar no desenvolvimento de todo o estado. Recentemente foi comunicado oficilamente a intenção de sediar uma semi-final da Copa-2014 aqui, no Castelão. Fortaleza é uma das poucas capitais que contam com 2 estádios públicos, embora ache desnecessário, não deixa de ser uma demontração de infra-estrutura.
Hoje foi confirmada a previsão de entrega do estádio Presidente Vargas para dezembro (leia-se início de 2011), quando então se tornará o único estádio disponível em Fortaleza, pois as
obras no interior do Castelão já estariam a todo vapor.
Hoje a Secretaria de Turismo de Fortaleza lançou a campanha: "Um gol pelos direitos de crianças e adolescentes”, que tem como objetivo "reforçar a importância da realização constante de ações ligadas ao enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes", afirma Tathiana Braga - coordenadora de Planejamento e Informação. A campanha está voltada para 2014, pois desde já é necessário trabalhar esse problema, pois isso requer bastante trabalho...
Para
terminar falando de uma ótima notícia, um símbolo de real avanço do nosso futebol, quero falar dos dois maiores clubes do estado: O Ceará e o Fortaleza. As lojas oficiais - e os sites - dos clubes demonstram uma sensível evolução. Ambos perceberam a necessidade de trabalhar a parte de licenciamento de produtos e voltara suas atenções para seus pontos de venda.
Espero que essa evolução continue, pois temos também o Guarany de Sobral - Campeão da Série D do Brasileirão e um time na Série B, o Icasa.
O esporte cear
ense pode crescer e render ainda mais, muito mais. Especialmente se lembrarmos que nesse último fim de semana a cidade de Sobral sediou a última etapa do Campeonato Brasileiro de Skate, confirmando Rodil Ferrugem como undecacampeão brasileiro de skate.
É preciso abrir os olhos para as outras modalidades, afinal "nem só de bola, vive o esporte cearense"...


Timótheo Batista