30 de novembro de 2010

É greve!

Acho que não tem palavra melhor para explicar o desaparecimento e/ou o retorno do TiMBM: GREVE!
Desde setembro ocorreram algumas surpresas que mudaram o sentido das coisas...
Mas meio como quem não quer nada, volto à ativa, para falar de quem quer parar...
Isso mesmo, os jogadores profissionais italianos estão programando uma greve geral nos dias 11 e 12 de dezembro. A rodada da Serie A TIM seria toda adiada e sem data prevista...
As razões são várias, dentre elas o limite de contratações, a legislação que dificulta a transferência de jogadores, dentre outras.
Mas confesso que não sei se eles tem ou não razão. Até porque é uma realidade diferente e fica difícil julgar o que é direito e o que é exagero.
Porém o que me deixa inquieto é imaginar tal ação aqui no Brasil. Será que temos força para unir os nossos jogadores no âmbito de sindicato, lutar por direitos comuns? Será que os jogadores dos clubes grandes abririam mão de alguns privilégios? Será que conseguiríamos cancelar uma rodada do Brasileirão? Será que o futebol brasileiro tem essa força toda para brigar com a "global"?
Sinceramente, se nem os clubes largam o osso, imagina os jogadores... Que a qualquer momento mete o pé na... lama! Ainda mais, se lembramos que o título desse ano está sendo decidido na base do "entrega", que vergonha!


Timótheo Batista