5 de outubro de 2009

Adeus "Playmobil"...

Depois do furor pela eleição do Rio 2016, voltamos aos posts supostamente normais... hehe
Ano passado postei Adeus Barbie, sobre garotas que já arrebentavam no esporte profissional. Hoje, quase um ano depois, chega a versão masculina e brasileira...
Na última terça-feira Gabriel Medina, 15 anos, conseguiu tirar duas notas 10 na mesma bateria igualando o feito de Kelly Slater em 2005. Me explico, no surfe os juízes avaliam as ondas e concedem notas de 0 a 10, somam as suas duas melhores notas.
Nem precisa dizer que o Medina faturou o título do World King of the Groms!! Esse campeonato aconteceu Les Bourdaines-França e oferece vaga para duas etapas do World Championship Tour, primeira divisão do surf mundial. Aí, Medina poderá medir-se pessoalmente com Kelly Slater...hehe
Tem mais, o segundo colocado também era um brasuca, Caio Ibelli. Perceba que no final da bateria, o próprio Ibelli já vai levantar o Gabriel Medina!



Como todo adolescente, Medina disse que durante a final só pensava na mãe dele, do outro lado do mundo, rezando por ele.
Mas também quero destacar a mulecada do Mundial Sub-20 de futebol, afinal eles serão a nossa seleção da Copa de 2014 e os reforços da seleção olímpica do Rio 2016. Essa galera abriu mão de muita coisa para conseguir uma vaga em um mundial no Egito. Desejamos boa sorte e muito futebol contra o Uruguai, de Tabaré Viudez, na próxima quarta-feira.



Timótheo Morais