30 de outubro de 2008

Adeus “Barbie”...

O que você fazia quando tinha 14 anos? Só estudava e brincava?É mais ou menos por aí... Certo?

Bem, pois no dia 06/10/08 a espanhola Gisela Punido de apenas 14 anos consagrou-se campeã mundial de Kitesurf Freestyle, no Chile. Surpreso? Acha que isso é um grande feito...? Saiba que não é a primeira vez que a catalã leva o título para casa, no início deste mês ela disputou no Chile a última prova do circuito e conquistou (nada mais nada menos que) o Pentacampeonato mundial.

A única mulher que poderia atrapalhar a festa desta “menina-mulher” era a brasileira Bruna Kajiya. Bem, não conseguimos, mas temos um vice-campeonato mundial, o que diante de Gisela Punido é um grande feito, já que ela está realmente escrevendo seu nome na modalidade. Só para reforçar as qualidades dela, em uma entrevista logo após sua conquista ela só falava em voltar para o colégio e estudar porque já tinha perdido muita aula... Ainda bem que no Brasil é assim também neh... hehe

Kelly Slater, Bjorn Dunckerbeck e Valentino Rossi, quantos títulos mundiais vocês tinham com 14 anos? Ela é o cara!!!

Dizem que maio é o mês das noivas, acho que outubro é o mês das debutantes!

A australiana, também de 14 anos, Tyler Wright venceu uma etapa do World Championship Tour, primeira divisão do surfe feminino mundial, no “fatídico” 13/10/08. Em segundo lugar ficou a cearense Silvana Lima, mas a adolescente também foi algoz de grandes nomes do surfe mundial, como Stephanie Gilmore, a também brasileira e campeã mundial Jaqueline Silva. Wright entrou no campeonato desde as triagens e foi passo a passo construindo o seu grande momento, sem dúvida ela não vai esquecerá isso nunca.

Embora não seja uma façanha tão assombrosa como a de Gisela Pulido, poucas garotas possuem tanta determinação e talento para realizar um feito desses. Ainda mais com o crescimento do número de shopping centers, cartões de crédito e celulares pré-pagos...



Timótheo Morais

27 de outubro de 2008

Rafael Nadal 1º set

Vamos Interagir?!

Na sua opinião, quais foram as maiores vitórias do esporte no ano de 2008? Quem foi o maior vencedor?
- "I am the one!" Frase dita pelo velocista e campeão olímpico jamaicano Usain Bolt, conhecido nosso...

Mas será que foi ele o melhor de 2008 por causa de suas conquistas e recordes mundiais quebrados? Bem, pelo menos ele foi um dos candidatos a um dos melhores do mundo. No entanto, a lista possui nomes pesados e conquistas impressionantes. Dentre os candidatos temos: um peixe, um homem que só falta voar, uma saltadora, um homem de ferro e uma seleção futebolística que entrou para a história. Então, vocês já sabem quem são?
A disputa do prêmio "Príncipe de Asturias" teve o nadador americano Michael Phelps, o velocista jamaicano Usain Bolt, a saltadora russa Yelena Isinbayeva e a seleção espanhola de futebol, campeã da Euricopa. Mas foi o homem de ferro, o tenista Rafael Nadal que coroou seu ano com chave de ouro, quando chegou a liderança da ATP, conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas, e o prêmio "Príncipe de Asturias". Na disputa, o número um do mundo derrotou o nadador americano Michael Phelps (segundo mais votado) e os candidatos supracitados, com 18 dos 24 votos do júri.

Nadal, o primeiro tenista espanhol a conseguir a medalha de ouro nas Olimpíadas, sucede, assim, o heptacampeão mundial de Fórmula-1, o alemão Michael Schumacher, vencedor em 2007.

Os jurados consideraram, em sua escolha, os méritos de Nadal tanto em Grand Slam, como Roland Garros e Wimbledon, bem como na conquista de medalha de ouro em Pequim, a conquista da vaga na Final da Copa Davis e recentemente a liderança assegurada do ranking da ATP em 2008.
- Nadal é um atleta exemplar. Tanto na vitória como nas escassas ocasiões em que é derrotado se manifesta como um grande atleta - escreveram os jurados. Este afirmam que também consideraram o fato de Nadal ter criado recentemente uma fundação beneficente.
E para você, o prêmio foi justo? Nadal é "o cara" de 2008?
Concorda com a lista dos atletas indicados? Existiria uma possível chance de algum atleta brasileiro? Quem?
Rafael Nadal, na última sexta-feira, recebendo o Prêmio Príncipe das Astúrias do Esportes, entregue por Felipe de Borbón, príncipe das Astúrias.

Texto original Felipe Coelho
Editado por Timótheo Morais

24 de outubro de 2008

Beckham: O homem de milhões de dólares!!!

David Beckham, sem dúvida você já ouviu esse nome nos últimos dias, ou pelo menos sabe de quem estamos falando... Para muitos ele é um ex-jogador de futebol que agora "desfila" nos gramados, para outros ele ainda é o cara que sabe realizar um passe de longa distância com extrema perfeição. Mas, para Adriano Galliani, presidente do Milan, ele é uma figura muito importante para o clube, pois além de compor o elenco vai encorpar (principalmente) os cofres do clube. "O futebol hoje em dia não é só técnica e tática, o futebol também é feito de estádios lotados, audiência e patrocinadores. Os estádios só se enchem com as estrelas mais importantes do mundo", afirmou o presidente rossonero.

Mas a transferência de Beckham do Los Angeles Galaxy para o Milan, envolve muito mais gente (e dinheiro...) do que se imagina: Segundo o tablóide inglês The Guardian, Fábio Capello, atual treinador da seleção inglesa, aproveitou-se da sua forte influência no Milan para tentar resgatar o bom futebol de Beckham.

Não entendeu? Vamos deixar tudo em pratos limpos: Capello já venceu 4 campeonatos italianos e uma Liga dos Campeões pelo Milan, atualmente treina a seleção inglesa, que vive uma entresafra de grandes jogadores e ainda necessita do talento do ex-jogador do Real Madrid e por isso precisa mantê-lo em atividade. Sem mencionar que os dois já trabalharam juntos no Real Madrid em 2007.

Tem mais... O Arsenal (clube inglês patrocinado pela Nike) também estava tentando fazer Beckham voltar a Europa, o jogador chegou até a realizar um período de treinamentos nas instalações do clube. Entretanto, a Adidas resistia a toda força, uma vez que Beckham representa milhares e milhares de camisetas vendidas, quando chegou ao Real Madrid "vendeu" 3,2 mil camisas e "rendeu" 250 mil euros em seu primeiro dia de clube. Você acha que a Adidas ia perder essa mina de "euro"???


O jogador mais bem pago do mundo ainda investe em terras brasileiras. Ele é dono de um resort de luxo, que mescla futebol e entretenimento. O complexo - a foto ao lado demonstra a grandeza do projeto - abriga um hotel e um centro de treinamento destinado a crianças carentes... Vocês acreditam nisso???


Timótheo Morais

20 de outubro de 2008

Alma lavada!

Agora sim colocamos os pingos nos "is". A tal fúria espanhola se acalmou e se acomodou com a medalha de prata. Vencer é uma sensação sem precedentes, mas vingar-se é ainda mais emocionante. Falcão comprovou que é o melhor do mundo (quer os espanhóis queiram ou não...hehe). Mesmo vendo o jogo pela internet, com aquele famoso leg que deixa o jogo travado, foi emocionante, imagina quem estava no Maracanãzinho e viu Franklin defender o último pênalti... PARABÉNS SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL!!!


Mas o domingo não foi só festa verde-amarela, começamos mal, com o segundo lugar mais amargo da temporada! Realmente ficou difícil, é tudo ou nada, como já disse Felipe Massa. Agora é partir para o estilo kamikaze, sangue no olho, faca nos dentes, mais ou menos isso... Afinal perder em casa é muita frustração...

Sabendo disso (e mudando totalmente de esporte), o Palmeiras mostrou porque o Palestra Itália/Parque Antártica é chamado de chiqueirão. Já tinha muito tricolor comemorando a vitória no clássico, mas como se diz na várzea: O jogo só acaba quando termina...
Tudo igual no clássico mais badalado do blog (hehe) e tudo igual no brasileirão. Ainda restam 5 times na briga, "o campeonato só acaba quando termina..."


Ahh só para não deixar passar em branco: Ronaldinho reforçou o grito de "Adeus Dunga!" Marcou dois gols com o Milan pelo Camp. Italiano. O problema não está no campo, mas sim no banco...
Timótheo Morais

16 de outubro de 2008

Crítica Ácida


Sei que o Arthur vai ficar chateado comigo e vou ter que dizer que a previsão do Timothéo também foi por água abaixo, mas vou falar de futebol novamente. Alias vou falar de NÃO futebol... por que o apresentado ontem pela nossa seleção pentacampeã definitivamente não foi futebol, já vi jogos na Série A3 do paulista melhores.
Para encurtar um pouco a história vou tentar me centrar em 2 aspectos:
1- A falta de público.
2- A incapacidade técnica de Dunga.

1- Não é de se estranhar que o jogo Flamengo X Atlético-MG teve mais público que o Brasil ontem, quase 1 ano sem ganhar em solo tupiniquim e com agravante da campanha ridícula demonstrada pela verdadeira falta de amor a camisa 5 estrelas. Ah já anotem na lista de coisas para fazer em 2009 - "Ver um gol da seleção" por que esse ano não veremos mais.

2- Nunca escondi de ninguém minha decepção com o atual treinador, perdido na escolha dos jogadores, Juan (zagueiro) não tinha condições de jogar, nem de ser convocado para esse jogo, talvez quando recuperasse a forma, Kleber está longe de ser um lateral a altura de Roberto Carlos, assim como Maycon me faz sentir falta do Cafú (não se produziu bons laterais nesse tempo?) que não sabia cruzar mas apoiava bem. Não vou nem entrar no mérito de ainda ter que suportar Gilberto Silva em campo (se é que ele esteve no Maraca ontem), Josué parece que só funciona com o Mineiro do lado, 2 volantes retranqueiros, pouco criativos e que tocam mal (e para atrás) e muito, muito, mas muito lentos.

Kaká pouco fez, muito marcado por Vargas, bom jogador do Boca, Elano para mim ainda é mais um dos pesos mortos do Dunga, que não consegue acertar nenhum esquema tático, já tivemos jogos de todos os tipos nessa eliminatórias, jogamos contra retranca pesada, time que veio para cima, time que jogou no contra-ataque... e ele não acerta nunca, sempre temos desculpas para ouvir, um treinador que não tem capacidade de mudar um jogo, seja com uma alteração, seja com uma conversa de vestiário ou até mudar o esquema tático durante o jogo , como vi Muricy fazer e muitas vezes e Luxemburgo também, que mudava o esquema assim que conhecia a escalação adversária, não tem condições e calibre para comandar a seleção.

Para fechar, o ataque. Robinho provou mais uma vez que cansou de jogar bola, péssimo em campo, quanto ao Jô, acho que ele tem futuro, tem entrado bem, mas não tem capacidade (ainda) de ser titular, Pato então muito menos, mal joga no Milan, não tem experiência suficiente para vestir o manto. Não entendo a insistência em convocar e escalar Pato e Jô com 2 "matadores" jogando muito no Brasileirão, Kleber Pereira e Alex Mineiro merecem suas chances há muito tempo.

Querem ver um show de tática, de objetivo e de inteligência? assista domingo Palmeiras X São Paulo, ai sim tem técnico de verdade.
Adeus Dunga...

Abraço
Bruno Valverde

fotos: Arquivo/AE e G1.com

14 de outubro de 2008

Fim de semana esportivo agitado...

Comecemos pela Copa do Mundo de natação disputada em Belo Horizonte. Os "Pinheiristas" Fabíola Molina e César Cielo se destacaram vencendo as provas 50m e 100m costas e 100m medley (ela) e 50m e 100m livres (ele), Cielo ainda levou um bronze (50m borboleta). Já Thiago Pereira levou ouro nos 100m medley e prata nos 100m borboleta. Cielo, recentemente, prometeu que vai baixar seu recorde mundial nos 50 m livre. Será?

Alonso vence de forma confortável... É o melhor desde agosto! Se avaliarmos o rendimento do piloto dessa forma ele estaria 8 ptos a frente de Massa 9 ptos a frente de Hamilton. Se o campeonato tivesse começado na Hungria ele seria campeão fácil... E pensar que a BMW-Williams não quer fechar com ele e que a Ferrari faz vistas grossas ao talento desse asturiano. O espanhol ainda declarou que se puder ajudará Felipe Massa a conquistar o mundial!!! (mágoas passadas...hehe)Massa e Hamilton bateram, este acidente deixou Massa praticamente dando adeus ao título...Mas o Brasil foi muito bem representado, também pela Renault, com Nelsinho Piquet. Parabéns Nelsinho...

Na Copa do Mundo de Futsal o Brasil venceu a Itália e os urubus, um belo 3x0 nos brasileiros naturalizados italianos. Agora sim estamos nos preparando para o título...


Pelas eliminatórias da Copa de 2010 o Brasil goleou e injetou um pouco de confiança na seleção de Dunga... Só gol dos polêmicos: Kaká, que para muitos deveria ter ido a Olimpíada e que recentemente se operou, mas já voltou a ativa... Robinho que mudou de clube e fez muitos pensarem que ele se apagaria... Marcou logo dois... Adriano, o Imperador, para muitos ele seria negociado ou seria banco na Inter, mas vem demonstrando uma boa sintonia com Mourinho e agora com Dunga... Este resultado promete lotar o Maraca contra a Colômbia... Aí vem mais chocolate...

Timótheo Morais

11 de outubro de 2008

PARABÉNS MARTA!!!

Demorou, mas chegou a hora... Como não falar do maior atleta brasileiro, aliás, da maior atleta brasileira, Marta Vieira da Silva. Uma guerreira de apenas 22 anos, nascida em uma cidadezinha de Alagoas, conseguiu chegar ao topo do futebol mundial! Não ganhamos o ouro em Pequim, mas isso é outra história... Estamos falando da atual melhor jogadora do mundo, em 2006 e 2007. Quem sabe esse ano ela ainda conquista o tri, hein??? Ahh, sem comentar que ela foi a segunda melhor em 2005. Ela manda no futebol feminino faz tempo...
Em 2006 foi domínio total do Brasil, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Falcão, pelo futsal. Em 2007, Marta e Kaká dominaram o ranking.

Mas voltando a falar da Marta, ela realmente pôs um fim à suposta idéia de que futebol é só para os garotos, afinal quem nunca assistiu a Marta jogar e pensou: Ahh se eu soubesse fazer isso... (hehe)


“Ainda” não fui à Suécia, mas acredito que por ali ela só não faça chover, já ajudou seu time, Umeá IK, a conquistar três Campeonatos Suecos (2005, 2006, 2008) e para não passar batido e sem títulos, ganhou a Copa da Suécia (2007). Vou dar um jeito de ir lá e entregar esse prêmio para ela, muito mais importante que eleição da FIFA, fala sério...

Em uma fase em que os jogadores brasileiros andam fazendo feio... Nada como uma mulher para colocar ordem na casa... (hehe)
¡¡¡PARABÉNS MARTA!!!
Timótheo Morais

8 de outubro de 2008

Super Dica - Roxos e Doentes


Olá a todos

Bom estava um pouco sumido, e a coluna Super Dica também, mas volto com uma dica das boas, não só pelo fato de ser pioneira na gestão de lojas esportivas, mas também pelo exemplo empreendedor e de competência

A Roxos e Doentes (re)descobriu um nicho de mercado e aproveitou a oportunidade (ocasionada pela má gestão do futebol brasileiro) de gerir as lojas dos clubes. O que antes eram apenas as "lojinhas" que só davam mais trabalho, hoje são lojas temáticas, ambientadas e direcionadas, auxiliando o marketing do próprio clube, e o trabalho deles é muito bem feito, vendo que eles são responsáveis por lojas de grandes clubes do Brasil (Flamengo, São Paulo, Corinthians, Figueirense, Coritiba, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia, Sport de Recife, Goiás, Paysandu) e também representam o Milan por aqui, além do recém inaugurado Museu do Futebol (próximo Super Dica), que conta com 180 m² de loja e mais de 1,2 mil itens, com destaque para a linha de camisetas históricas da seleção e a linha retrô.

E não para por ai, lançaram recentemente (junho), a Revista Roxos e Doentes, publicação bimestral, o segundo numero já foi lançado e terá distribuição nacional, entre os patrocínios apareceram as grandes: Adidas, Nike, Puma e Lotto. Outra ação muito bacana do grupo é a loja itinerante, que leva os produtos com comodidade e segurança a eventos em diversos locais do país.

Entre e confira a variedade de camisas, artigos e acessórios, achei até a camisa do glorioso Noroeste!

http://www.roxosedoentes.com.br/

Abraço

Bruno Valverde

3 de outubro de 2008

Kelly Slater conquista o nono título mundial

O óbvio aconteceu... O norte-americano venceu o basco Eneko Acero nas ondas de Mundaka! Ele gosta de Mundaka, o eneacampeonato foi conquistado nas mesmas ondas em que levou o seu oitavo título, há dois anos.

Kelly Slater conquistou seu primeiro título mundial em 1992. O americano Kelly Slater conquistou o nono título mundial de sua carreira no WCT, a elite do surfe profissional, nesta sexta-feira, em Mundaka, na Espanha. Para ser campeão, bastava ao surfista alcançar as oitavas-de-final. E foi o que ele fez. Slater derrotou o basco Eneko Acero, com 14.96 pontos contra 10.00 de seu adversário.

O primeiro título mundial de Kelly Slater foi conquistado em 1992. Desde então, o surfista chegou ao topo do mundo em 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 2005, 2006 e, agora, 2008.

O circuito mundial ainda terá duas etapas neste ano. No dia 28 de outubro, os melhores surfistas do mundo se enfrentam em Santa Catarina, no Brasil. Já no dia 8 de dezembro, a última etapa começa a ser disputada em Oahu, no Havaí.


LANCEPRESS!

Timótheo Morais