5 de dezembro de 2008

É tudo questão de prioridade



Olá a todos, calma pessoal o blog não acabou não, como alguns sabem nós três, responsáveis pelo blog, somos universitários estudantes de administração (além do trabalhar também), e essa época de fim de ano com o semestre acabando aumentam os trabalhos e provas finais...e uma coisa que aprendemos em ADM é saber dar prioridades...é tudo questão de prioridade

Li no maquina que Alexandre Kalil, novo presidente do Atlético-MG, antes de completar um mês de gestão já "desativou" o setor de marketing, demitiu todos inclusive o diretor, o próprio presidente vai assumir as negociações de patrocínio do clube, as demissões estão nos planos de Kalil pela reformulação administrativa que segundo ele pega um clube arrasado com salários atrasados e o planejamento de 2009 pela frente, "Eu não posso pensar em marketing agora(...)não dá para fazer marketing sem um time de futebol. Não tem quem suporte."...é tudo questão de prioridade

Já por outro lado em 3 estudos sobre a relação da manutenção e investimento em marketing e publicidade em tempos de crise e os resultados alcançados, aponta outra direção.
No estudo realizado pela consultoria McKinsey, em 2002, apontou que apenas empresas que aumentaram os investimentos nas recessões de 1982 e 1999 tiveram lucro na fase de recuperação econômica.
Já o estudo da London Business Scholl demonstrou que aumentar os investimentos em publicidade em tempo de crise traz maiores benefícios que corte de gastos no curto prazo.
E por fim, a pesquisa feita pelo grupo McGraw-Hill, diz que as vendas das empresas que aumentaram o investimento em marketing e publicidade na recessão dos anos 80, foi 256% maiores que as vendas das que não anunciaram...é tudo questão de prioridade.

Na minha opinião, a empresa que investe em publicidade e ações coerentes de marketing tem um ponto a frente das outras, numa época de pessimismo quem mostra a cara e aparece bastante acaba sendo lembrado como uma coisa boa da fase ruim que a economia passa, sem contar que se todos seus concorrentes diminuem a exposição na mídia, ela fica toda pra você, resta saber o que é a prioridade da empresa: ser lembrada ou ficar no bolo da crise!

Abraço
Bruno Valverde
a foto é de uma festa que o Timótheo fez na casa dele lá na Espanha, viu como ele manja de prioridade.