19 de setembro de 2008

Vermelhão?

Pegando carona no último post, eis aqui uma boa resposta para o valor de um nome.
Quando li as primeiras notícias sobre as ações que o departamento de marketing do Palmeiras planejam fazer com a Ferrari (a FIAT tem parte acionária na escuderia) achei muito interessante a relação com a Itália.

Entre as ações, do departamento de marketing incluí trocar a cor principal do Palestra para vermelho, visita de um dos pilotos da equipe (este, segundo o Maquina do Esporte, deve ser negada, por causa da reta final do mundial),distribuição de souvenirs e bandeiras da Ferrari e da Itália no dia do jogo e um série de camisas com a logo da Ferrari.

Li no fórum do Palmeiras onde vários torcedores se reúnem, que quando a Suvinil quis impor as cores dela na manga os torcedores torceram o nariz, mas quando o status do cavalinho de Maranello pinta na área, tem que fazer como Alex Mineiro, já sabe...GOOOL!!

Vejo esta questão como uma das mais arriscadas, mas, bem pensada também, fazer uma campanha só para 2 finais de semana, para homenagear a Ferrari? Parece besteira, mas segue a linha de associar Palmeiras com Itália e Ferrari, nas cores e na tradição, e estampar uma das logos mais famosas do mundo no seu "manto sagrado" é algo de causar inveja em muito time por aí.

Ainda falta a autorização da montadora, ainda segundo o Máquina, o pedido já foi feito e as chances de isso acontecer são grandes, resta saber se o Palmeiras vai jogar com a camisa verde ou a vermelha.

Aceleraaaaaaaaaa Alex Mineiro

Abraço
Imagens: Google e montagem de Alex Mineiro.