23 de julho de 2008

Olympikus lança novo uniforme da equipe brasileira de vôlei

A Olympikus apresentou em coletiva no Hotel Glória, no Rio de Janeiro, o novo uniforme das seleções masculina e feminina de vôlei. O desfile contou com "modelos" especiais - os jogadores do time oficial masculino e o técnico Bernardinho - e teve a presença do presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça, e do presidente da federação internacional do esporte, o chinês Wei Jizhong.

O novo uniforme dá mais destaque à cor dourada, que aparece nos números de cada jogador, e será dividido em três trajes: passeio, treino e jogo. O destaque é o agasalho de competição que traz a mensagem "preserve a natureza" embaixo do braço. O intuito é que, ao receber premiações no pódio, a frase apareça e cause o efeito desejado. "Como sabemos que eles serão vitoriosos, aproveitamos o momento para passar uma mensagem de conscientização", explica Márcio Callage, gerente da divisão de marketing da Olympikus.

A casa de criação e comunicação OEstudio, que criou os uniformes para o Panamericano, ficou novamente com a tarefa de produzir as peças. Com inspiração na natureza, os uniformes possuem vários tons de verde e são mais sóbrios que a coleção anterior. "O vôlei é um esporte sério, né. Usamos cores mais fechadas e trabalhamos em cima das necessidades dos atletas", conta a estilista Anne Gaul. Os trajes estréiam na final da Liga Mundial, que acontece de 23 a 27 de julho, no Rio de Janeiro.

Além das roupas, o evento também lançou o game 3D Super Vôlei Brasil. Desenvolvido pela Aquiris Game Experience, o jogo presta uma homenagem à geração vitoriosa do vôlei brasileiro e traz os jogadores Giba, Gustavo, André Heller, Murilo, Bruno e Serginho em versão animada. "Ainda não joguei, mas com certeza será o nosso passatempo em Pequim", diz o meio de rede André. "Queremos eternizar e valorizar nossos atletas.Trazemos alguns jogadores agora, mas outros aparecerão", conta Callage.

Conteúdo extraido do site www.meioemensagem.com.br