18 de junho de 2012

Negócios Esportivos

O Esporte tem se tornado a plataforma de investimentos de retorno "mais imediato" nos últimos anos (http://www.futebolfinance.com/ - a economia e finanças do futebol -- inúmeros exemplos de investimentos financeiros, a nível mundial).  Por isto, o marketing teve que se adaptar as peculiaridades dessa modalidade de investimento e, assim, tem alcançado muitos resultados positivos, que vão ALÉM de Vendas. Vincular uma marca ao esporte reforça a imagem institucional e comercial de uma empresa, proporciona experiências e sensações reais aos clientes, aproxima a empresa aos consumidores, dentre outros benefícios.

E devido este crescimento, cresce também a necessidade de "profissionais especiais" que aliem conhecimento - técnica - paixão. Um profissional de marketing esportivo necessita de técnicas específicas (saber negociar e falar bem em público, por exemplo), de conhecimento peculiar (gestão de marketing, planejamento estratégico, indústria e cenário do esporte, etc.) e paixão pelo esporte (e pelo que faz, claro).

Reconhecendo este avanço e necessidade, realizaremos (SPORTIVUS http://sportivus.com.br/) nos dias 30 de junho e 07 de julho, gratuitamente, o Curso de Negócios Esportivos. Este terá como temas norteadores os seguintes tópicos:

- A indústria esportiva;
- Comunicação e marketing esportivo;
- Gestão de serviços;
- Gestão de instalações e eventos esportivos.



Para participar envie seu nome e contatos para contato@sportivus.com.br .

Professores:
- Daiany França 
- Timotheo Morais 

Informações: -


Timótheo Batista