21 de agosto de 2009

Ídolos, nascem, brilham... e são demitidos?

Anos depois... A gente esqueceu de postar que se afastaria do blog para tirar umas férias e renovar as idéias, mas acho que a ausência (e a foto) deixou bem claro...hehe
Mas voltamos a todo vapor, ou quase isso...
Estive em Roma na época do Mundial de Natação, sei que é notícia velha, mas faço questão de compartilhar a alegria de ver toda a imprensa italiana comparando o César Cielo com o Michael Phelps. Antes isso era algo impossível, mas agora é fato, Cielo realmente brilhou, nós brasileiros que tivemos orgulho, devemos ficar ainda mais felizes, pois esquecemos rápidos as alegrias e eternizamos as más notícias, relembremos o que esse brasileiro fez, abriu mão de sua família, de sua casa, foi treinar nos Estados Unidos e ouviu do próprio Phelps, que ele era o melhor!




Mas falando de outros profissionais que além de Phelps e Cielo também "andam" rápido, queria comentar o GP de Fórmula 1 da Europa, ou melhor dizendo GP de la Comunitat Valenciana, que ocorrerá em Valência.
Observem que Espanha é o único país que acolhe dois GP's de Fórmula 1, Montmeló (Catalúnia) e Valência (Comun. Valenciana), em uma entrevista com os diretores dos dois circuitos, eles afirmaram que existe rivalidade entre eles, mas não para ver quem será o melhor circuito espanhol, mas o melhor do ano... O Circuito Ricardo Tormo, Valência, realiza 20 eventos por temporada, com direito a pausa por três meses no inverno... Realmente é outro nível quando se tem administradores profissionais a frente da gestão.
Vale lembrar que poucos dias atrás o "Nelsinho" Piquet acusou o Flavio Briatore de não saber nada de Fómula 1, que era apenas um empresário.
Mas existe o outro lado da moeda, aqui na Espanha adoram Briatore porque foi o homem que criou Fernando Alonso, a imprensa espanhola acusa Nelsinho de ter pouca memória, pois sem o Briatore ele nem teria chegado a Fórmula 1.
Quem está certo não sei... Mas a verdade é que o cargo de piloto de F-1 está igual ao de treinador de futebol no Brasil...
Para terminar falando de coisa boa, Barrichello estava bem, lado a lado com Alonso. Será que agora vai?

Timótheo Morais