8 de julho de 2009

Pensar fora da caixa...

É preciso pensar fora da caixa... Recentemente a Superliga de Vôlei sofreu um baque com a saída de patrocinadores e problemas com a transmissão das partidas, porque a emissora de TV não pronunciava os patrocinadores das equipes, isso lógico afeta ao investidor, que apoia o esporte já pensamento em sua associação com a modalidade, se a sua marca não é pronunciada... Fica difícil!
Mas existem saídas e isso é fato! O Judô mesmo não tendo esse problema, pois os atletas não colocam seus patrocinadores como sobrenome (pelo menos ainda não...), simplesmente analisou as propostas e o espaço que recibiria em cada emissora e partiu em um projeto inovador e promissor, em termos esportivos. A Record já tem os direitos de Londres 2012, transmissão do Judô e agora busca o Handebol, existem vida fora da caixa... Só para reforçar a força desta modalidade, o Brasil acaba de sediar um Grand Slam, evento internacional com um ouro para Daniel Hernandes.
Seguindo no nicho das TV's, a SKY fechou com o Esporte Clube Pinheiros e montou um verdadeiro time de "galáticos", além de ganhar popularidade, ganhou um quadro de sócios "pinheiristas" com um forte poder aquisitivo e recentemente lançou pacotes promocionais para os sócios do clube, "gestão de banco de dados"...hehe
Sempre existe retorno para um investimento bem planejado, o Vôlei não vai enfraquecer porque duas empresas saíram, existem outras chegando (e forte)... Mais uma vez tomo o E.C. Pinheiros, que fechou com a Asics, marca que não está entre as três maiores, mas que tem seu caminho bem planejado.
Voltando às artes marciais, o Taekwondo brasileiro ganhou duas medalhas de ouro na Universíade (Olimpíadas Universitárias) que está sendo disputada em Belgrado-Sérvia. Uma medalha com Natália Falavigna e outra com Diogo Silva, aquele lutador que se emocionou durante o Pan do Rio, devido às dificuldades que passou para chegar até ali. Pouco se escuta falar desses dois, mas nem por isso eles deixam de conquistar grandes resultados, mas e os seus patrocinadores? Existem? Para conhecer precisa entrar no site da academia da atleta e procurá-los... Saiam da caixa...

Timótheo Morais