23 de junho de 2009

Agora pronto...

Pois é, eu estava lendo as últimas notícias, tentando entender a demissão do Muricy, mas até agora ninguém me convence... Mas nessa caçada sem fim, encontrei um blog comentando as inversões do Real Madrid, fui deixar meu comentário... Me barraram...

O comentário não tem nada que ver com esse blog, mas vamos raciocinar um pouco mais além. Exercitar a massa cinzenta, leia o post, se puder leia os comentários (utópicos e/ou alienados, afinal é um blog da Globo).

Olhar Cronico Esportivo


Esse era o meu comentário, que agora vira post (desculpe a falta de foto).
Olá,

Eu acho que o Banco Santander não tem muita relação com isso, como foi comentado, é uma instituição financeira, empresta à quem gera liquidez financeira, é a lógica de mercado. Agora se for criticar o capitalismo, o buraco é bem mais embaixo...
O problema do desemprego citado por Zapatero, não tem nada que ver com as inversões de uma outra instituição. Moro em Madrid, Zapatero é declarado torcedor do Barcelona, falar mal do Real Madrid é até prazeroso para ele. E se ele tem problema para gerar emprego, que deixe a presidência do governo para quem consiga resolver o problema.
Já focando o post, o problema da fome já foi alertado desde Malthus, com o crescimento da população mundial e da quantidade de alimento. É delicado, tem muito a ver com a geração de energia, como abordou o filme HOME.
E se engana completamente quem acha que os 96 milhões de euros do C. Ronaldo mudariam a situação atual, certamente quando esse dinheiro chegasse na África ele seria roubado pelos presidentes ditadores que estão no poder já tem um bom tempo e nunca fizeram nada pela melhoria do seu país, afinal é mais fácil manter a idéia de coitadinho e receber de graça a ajuda mundial, enquanto ele continua extirpando as riquezas do país, como no filme Diamantes de Sangue.
É preciso abrir o leque da discussão antes de relacionar "fulano com sicrano". Fome mundial é uma coisa... Cristiano Ronaldo é outra...
Que tal voltarnos contra os exportadores de petróleo do Oriente Médio, que ganham muito muito mais do que os investimentos de Florentino Pérez, enquanto a grande maioria do seu país padece...?
Antes que protestem não sou torcedor do Real Madrid!

Abraço

É como se diz na minha terra, "num dá pra vaca mamar no bode..."

Timótheo Morais