20 de agosto de 2008

Balanço de Pequim I

As Olimpíadas já estão mais perto do fim do que do início... Todos nos envolvemos com os jogos, independente de criar ou não expectativas. Torcemos pelo sucesso dos brasileiros!
Mas antes de se avaliar o resultado geral, vamos tentar mensurar o que aconteceu nesses últimos dias e ainda está acontecendo.

O Vôlei (de quadra) está a todo vapor, parece que dessa vez as meninas vão superar o fantasma olímpico, o masculino segue rumo ao bi ao que tudo indica. Já na praia só nos resta o último fio de esperança dourado com Márcio e Fábio. Larissa e Ana Paula ja se despediram, um pouco de culpa de Juliana, que me desculpe, mas declarar que não vai mais disputar uma Olimpíada dias antes, é quase uma irresponsabilidade com sua parceira Larissa. Portanto, parabéns a Ana Paula e Larissa. Talita e Renata deixaram o desânimo tomar conta e venderam barato o bronze às chinesas. O masculino ainda está vivo, como já foi dito, e ainda há a luta pelo bronze com Ricardo e Emanuel, além da luta pelo OURO com Márcio e Fábio, torçamos!!

O Basquete, já começou dando vexame, foi só com o feminino. Não satisfeito, deixou muito a desejar dentro de quadra, nem há muito o que se falar, apenas uma vitória... Vamos em frente...

O Handebol aprendeu o que é uma olimpíada. O masculino caiu em uma chave que realmente não havia como passar, eles mesmos sempre souberam disso, mas jogaram com muita qualidade, perder como perderam pode parecer insignificante... Mas mostra que não há mais o abismo entre o handebol brasileiro e o europeu, que são as seleções que se destacam. Só resta um degrau e a luta por medalhas será real, e possível. O feminino demonstrou uma superação ainda maior, por pouco não se classificou, deixou escapar um empate com a Hungria, uma seleção forte, venceu uma partida e quase seguiu em frente, ainda não foi dessa vez...

Fechando os coletivos, o Futebol. O time de Dunga ainda lutará pelo bronze, mas depois de tanta desorganização essa medalha até ajudaria a encobrir os erros cometidos dentro e fora de campo, mas toda vitória é válida e aqueles atletas também merecem vencer, pelo menos ainda creio que alguns deles querem a medalha de bronze, tomara não esteja errado... O feminino é só alegria!!! Lavamos a alma, goleamos a alemãs, aliás fechamos o caixão delas com um espetáculo da Cristiane, só aquele gol já "valeu o ingresso"!! Vamos rumo ao inédito ouro... OURO para coroar a luta dessas guerreiras.

No próximo balanço tem natação, nado sincronizado, saltos ornamentais,vela e hipismo.

Daqui a pouco tem a seleção de futebol feminina em campo...

Timótheo Morais